Mas o sol e céu azul daquela manhã era quase um chamado para ir à praia, mesmo no inverno. Vambora então fazer um bate e volta para Punta Del Este!!! :-)
A cerca de 140km de Montevidéu, a estrada para a cidade é boa e direta. Punta fica numa ponta ;-) no final da estrada, então não tem como errar o caminho até lá! :-)
Antes de chegar a cidade em si, uma parada na Casa Pueblo é quase obrigatória para os turistas, sendo uma das principais atrações de Punta del Este. Bem ao estilo arquitetônico das ilhas gregas (tudo branquinho nas escarpas de frente ao mar), o local é um misto de hotel, restaurante e museu do seu dono, o artista Carlos Paez Vilaró.Lá, alem das lindas obras, “a la Picasso” de Vilaró, o que vale é a vista do litoral uruguaio, tanto durante o dia, como o lindo pôr do sol no final da tarde. Uma pequena prévia do que se verá mais a frente.Num passeio de bate e volta, recomendo, muito, ainda mais fora de época, que você faça o trajeto de carro. Punta é uma cidade bem espalhada pela orla e as distancias são grandes para se percorrer a pé. O transporte público? Até onde eu vi os pontos estavam cheios, mas nada de ônibus passando.
Durante o verão o mais óbvio é ir para qualquer uma das praias extensas, mas no frio vá direto para região da Marina. Lá estão os restaurantes de Punta del Este mais legais e abertos durante: o El Secreto, Virazón e Guappa.
Em pleno começo de inverno o conselho era unânime: não vá para Punta Del Este…. Tudo estaria fechado e seria sem graça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário