Paraty tem história e natureza Cidade colonial preserva sua arquitetura e oferece muitas belezas naturais aos visitantes


Se você ainda não conhece a bela cidade histórica e colonial no Rio de Janeiro, julho de 2008 tem um motivo a mais para que você conheça Paraty. De 2 a 6 de julho, a cidade sedia a Flip (Festa Literária de Paraty), que, a cada edição, se confirma como um dos eventos literários mais importantes do país.

Como se isso fosse pouco, as belezas naturais da cidade, que preserva até hoje encantos naturais e arquitetônicos, são um convite para uma visita em qualquer época do ano. Passear pelo centro histórico de Paraty, onde é proibido o tráfego de automóveis, é como entrar em um túnel do tempo, rodeado de belas paisagens.

Leia também: Dez passeios em Paraty

Passeios de barco e escunas também são imperdíveis. Eles duram de 4 a 5 horas, e saem diariamente do cais da cidade. Quanto maior for o grupo, mais barato sai o passeio.

Aos amantes da natureza não faltam roteiros, já que na área da cidade estão o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde fica a Vila da Trindade, e a Reserva da Joatinga. Para completar a lista de atrativos, Paraty faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Viagens e Destinos © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets