Hoscars 2014: melhores hostels do mundo estão em Portugal Premiação do site Hostelworld elege três hostels do Brasil e aponta os melhores em 120 países


A nova edição dos Hoscars, premiação promovida pelo site Hostelworld, confirmou a supremacia de Portugal dentre os melhores do mundo. Foram 15 prêmios para 11 hostels portugueses, sendo nove na capital Lisboa. O Brasil é o melhor colocado dentre os países da América Latina, com três premiados – dois no Rio de Janeiro e um em Florianópolis.

Os premiados na 12ª edição dos Hoscars foram escolhidos baseados nas avaliações deixadas pelo clientes do Hostelworld, líder do segmento de hostels no mundo, em 2013. As premiações incluem categorias (limpeza, segurança, localização, custo-benefício) e os melhores por país, continente, cidade e capacidade (número total de camas) em nível mundial.

A relação completa dos premiados inclui 174 hostels, em 120 países, e pode ser acessada no site do HostelWorld Brasil .

O Brasil nos Hoscars

O Brasil tem três hostels na lista, dois no Rio de Janeiro e um em Florianópolis. O Discovery Hostel, localizado no bairro fluminense da Glória, foi escolhido o número 1 da América Latina e também o mais popular do Brasil. Já o Lemon Spirit Hostel, no Leblon, foi votado o mais popular na cidade do Rio. Em Floripa, o Barra Beach Club, na Barra da Lagoa, foi escolhido o segundo melhor da América Latina. 

É a melhor presença brasileira na história dos Hoscars. Em 2013, foram dois prêmios (The LightHouse, no Rio; e Biergarten, em Ilha Grande), e um prêmio em 2011 (Barra Guest Hostel, Salvador) e 2010 (Tucano House Backpackers, Florianópolis). 

2. Lemon Spirit, Rio de Janeiro – Hostel Mais Popular no Rio de Janeiro

3. Barra Beach Club, Florianópolis – 2º Melhor Hostel na América Latina

Continentes
A Europa é a líder isolada no número de hostels incluídos na lista dos Hoscars: 114 prêmios para 86 hostels em 48 países. Depois, vêm a Ásia (29 hostels), América do Norte (20), América Latina (17), África (16) e Oceania (seis).

Países

Portugal é o país com maior número de categorias premiadas (19) e hostels mencionaddos (11), sendo nove em Lisboa e dois no Porto. Seguem no ranking com mais hostels premiados: Alemanha, Itália, Espanha e Estados Unidos (seis cada); Hungria (quatro); e o Brasil, empatado com Austrália, Bélgica e Japão (três cada).

Mais uma vez, a capital de Portugal é a campeã no quesito qualidade dos hostels: Lisboa acumulou 15 prêmios, com nove hostels diferentes. Com cinco hostels premiados, Barcelona é a vice, seguida por Berlim e Budapeste (quatro cada), todas na Europa. O Rio de Janeiro aparece com três propriedades. A premiação cobriu todos os continentes, e menciona hostels em cidades tão variadas quanto Siem Reap (no Cambodja) e Jerusalém (Israel).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Viagens e Destinos © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets